Rio das Pedras tem relevante crescimento populacional
29/08/2019 11:26 em Nossa Cidade

 

Rio das Pedras teve um crescimento populacional significante entre os anos de 2010 e 2019. É o que mostram os dados divulgados ontem (28/08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. No período de nove anos, Rio das Pedras saltou de 29.508 habitantes para 35.228 habitantes. Os dados anteriores são os dados do ultimo Censo, realizado em 2010. A Cidade Doçura recebeu 5720 novos moradores, o que significa que houve um aumento populacional proporcional de 19,4%, tendo o maior percentual de crescimento em comparação com os municípios limítrofes.

 

Para se ter ideia do tamanho do crescimento da população local, A vizinha Piracicaba saltou de 364.571 para 404.142 habitantes no mesmo período, crescimento de 10,85%, inferior ao numero do percentual riopedrense. Se compararmos com as 10 maiores cidades da região de Campinas, o crescimento proporcional da população só é inferior a de Indaiatuba, o município que mais cresceu no período, com 24,8% de aumento, Valinhos que somou uma alta próxima a 21% e Hortolândia, que teve um aumento populacional na casa dos 19,8%. Os próximos dados de crescimento populacional serão divulgados com o próximo Censo, que está programado para o ano que vem. Todavia, o próprio IBGE alerta que pesquisa está ameaçada por falta de recursos.

 

O CENSO:

 

O Censo é estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas. Esse estudo é realizado, normalmente, de dez em dez anos, na maioria dos países, assim sendo também no Brasil. O ultimo Censo realizado no Brasil foi o de 2010, e o próximo acontece no ano que vem. Anualmente, o IBGE divulga atualizações sobre a contagem populacional para que os dados não sejam atualizados somente de dez em dez anos.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!