H.M.São Vicente de Paulo fechado
02/12/2016 14:43 em Nossa Cidade

SÃO VICENTE DE PAULO ESTÁ COM AS PORTAS FECHADAS

Na última quinta-feira (01/12) o hospital e maternidade São Vicente de Paulo amanheceu com as portas fechadas para a população rio-pedrense.

Hospital contava com um corpo médico de 12 especialistas, porém sem receberem desde agosto desse ano, sete desses profissionais pediram demissão, e atualmente conta com apenas dois clínicos e três pediatras.

Mas o problema não para por ai, segundo informações o Pronto Socorro Municipal também enfrenta graves dificuldades, sendo que os médicos do P.S. estão sem seus salários desde Setembro.

De acordo com a administração do Hospital o valor do repasse já ultrapassa a casa dos 1,5 milhões de reais, e que o problema das portas fechadas só poderá ser resolvido quando os pagamentos forem realizados.

A população já tem sofrido muito com a falta de especialistas, pois existem pacientes internados no hospital aguardando cirurgias e por falta do profissional especializado ficam dependendo das cidades vizinhas, como Piracicaba. Porem segundo relatos Piracicaba já estão sem vagas para atender Rio das Pedras.

A administração do Hospital informa à população que os casos de baixa complexidade ainda poderão ser atendidos normalmente, mas os casos de parto cesariano, fraturas e cirurgias deverão passar pelo P.S e buscar encaminhamentos para as cidades vizinhas. E que o pronto socorro continua funcionando.

Procuramos a assessoria de imprensa da prefeitura, e até o término dessa matéria não recebemos retorno.

 

COMENTÁRIOS